domingo, 28 de julho de 2013

Jovens acordam em Copacabana


No calçadão, na areia, no asfalto, em toda a Praia de Copacabana era possível ver peregrinos dormindo, ao longo da madrugada do dia 28. Junto com o nascer do sol os participantes despertaram e já se prepararam para a Missa de encerramento da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) com o Papa Francisco.


A argentina Julieta Salinas, de 31 anos, dormiu no calçadão da praia, às 5 horas, a peregrina já estava acordada. Ela afirmou que foi difícil passar a noite no local devido ao frio e ao pouco conforto, mas que faria tudo de novo. “É uma experiência única, tem suas dificuldades e limitações, mas se tornam pequenas diante da graça aqui vivida. Isso aqui é Igreja viva!”, relata a peregrina.
“Esta noite experimentamos mais uma vez a acolhida do povo carioca, durante a madrugada uma senhora passava nos oferecendo chocolate quente para nos aquecer. Foi um show de solidariedade entre nós jovens, quem não tinha agasalho nem saco de dormir, nós nos uníamos e dividimos”, relatou Júlio Lima, de Portugal.
O palestino Aharon também fez a opção de pernoitar na praia. Em entrevista ao cancaonova.com ele disse: “As filas para ir aos banheiros são grandes, é difícil, mas é bom. Vai demorar para vivermos isso novamente. Ver tantos católicos unidos e próximos ao Papa. Eu fiz a opção de passar a noite aqui. Sei que é quase impossível, mas sonho com um encontro desse no meu país”, disse o jovem.
Na manhã deste domingo, quase 3 milhões de pessoas já aguardam a Missa de envio com o Papa Francisco na Praia de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Interior da Nossa Capela

Interior da Nossa Capela