sábado, 23 de janeiro de 2016

Reflexão do dia: A inveja mata


Papa Francisco nos alerta que: “A inveja mata também nas nossas comunidades.”
A inveja “mata” e não tolera que o outro tenha algo que eu não possuo. E sempre sofre, porque o coração do invejoso ou do ciumento sofre. É um coração sofredor. É um sofrimento que deseja a “morte” dos outros. Mas, quantas vezes, nas nossas comunidades – não devemos ir muito longe para ver isso – por ciúme se mata com a língua. Alguém tem inveja deste, daquele outro e começa o fuxico e o fuxico “mata”.
Eu convido a mim e a todos a entendermos, se em meu coração existe algo de ciumento, de invejoso, que sempre leva à morte e não me faz feliz; esta doença leva sempre a ver o que o outro tem de bom, como se fosse contra você. Isto é um pecado muito feio! É o início de muitas criminalidades.
Peçamos ao Senhor que nos dê a graça de não abrir o coração ao ciúme, de não abrir nosso coração à inveja, porque estas coisas causam a morte.
Peçamos também a graça de não entregarmos nunca, por inveja, à morte, um irmão, uma irmã da paróquia, da comunidade, e nem um vizinho do bairro. Cada um tem seus pecados, cada um tem suas virtudes, são próprias de cada um. Olhar o bem e não matar, com fofocas, por inveja ou ciúme.
Senhor, ouvi a nossa prece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Interior da Nossa Capela

Interior da Nossa Capela