quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Monsenhor João Santos Cardoso dirige mensagem ao povo da diocese de São Raimundo Nonato (PI)


Nomeado bispo diocesano de São Raimundo Nonato (PI), nesta manhã de quarta-feira, 14 de dezembro, Monsenhor João Santos Cardoso envia mensagem ao povo da diocese.

A íntegra da Mensagem:

Reverendíssimo Pe. Cláudio Moreno (Administrador Diocesano), prezados Presbíteros, Religiosos, Religiosas, Seminaristas, Vocacionados, Catequistas, Missionários e Missionárias, Fiéis leigos e leigas, homens e mulheres de boa vontade e todo o Povo de Deus da Diocese de São Raimundo Nonato,
Graça e Paz!
Em atitude de obediência e fé, respondi ao chamado da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e dei o meu assentimento à missão que me fora designada pelo Santo Padre Bento XVI nomeando-me Bispo, sucedendo a Dom Pedro Brito Guimarães, no governo dessa importante porção do Povo de Deus que caminha no Sul do Estado do Piauí.
É conhecido o vosso entusiasmo missionário, marca característica do rosto eclesial que a Diocese de São Raimundo Nonato tem assumido ao longo de sua história, resultado de um esforço conjunto de tantos missionários que se consagraram ao Reino de Deus e lançaram as sementes do Evangelho em terra boa, cujos frutos já estão sendo recolhidos. Louvo o Senhor por estar me enviando a esse rebanho, no meio do qual me coloco como aquele que serve, para apascentá-lo, assistido pelo Espírito Santo, com a colaboração do presbitério, em comunhão com a Igreja Universal e sob a autoridade do Santo Padre.
Certamente, muitas questões se levantam em vós e em mim também. Entretanto, com aquela fé abraâmica de quem deixa tudo e se lança para uma nova terra e missão, vou até vós com esperança, enquanto ressoam em meu coração as palavras do Apóstolo: “Esquecendo-me do que fica para trás, lanço-me para frente” (Fl 3,13), ou ainda, “Tudo posso naquele que me dá força” (Fl 4,13). Sou ciente dos desafios que a missão comporta, mas confio que o mesmo Senhor que me envia a vós me revista de toda a graça e força necessárias para que eu possa desenvolver com zelo, amor e ardor missionário, como sucessor dos apóstolos, o encargo de ministro de Cristo e principal dispensador dos mistérios de Deus.
Confio em vossas orações! Que São Raimundo Nonato rogue por nós junto a Nosso Senhor. Que São João da Cruz rogue por mim também. Que a Virgem Maria, como em Caná, interceda por nós junto a seu Filho para que possamos fazer tudo o que Ele nos disser. Que o Senhor nos ajude para que tudo concorra para a honra e glória de seu nome numa Igreja de Rosto Missionário que testemunha e dá continuidade à obra de Cristo.
Que o Senhor vos abençoe e vos confirme na missão!

Mons. João Santos Cardoso
(Bispo eleito da Diocese de São Raimundo Nonato – PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Interior da Nossa Capela

Interior da Nossa Capela