quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O significado da Quarta-Feira de Cinzas


A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração. 

Eu, padre Roger, pergunto para Deus: “Senhor, que queres que eu faça”? - mesma pergunta de São Francisco diante do crucifixo. Mas, geralmente, a minha penitência é ofertar algo de que eu gosto muito para Deus neste tempo quaresmal. Você, que fuma, por exemplo, deixe de fazê-lo na Quaresma. Tenho certeza de que após esse tempo quaresmal Deus o libertará do vício do cigarro. Você, que bebe, não beba, permitindo que o próprio Deus o leve à conversão pela penitência que você está fazendo. Talvez você precise fazer penitência da língua, da fofoca. Escolha uma coisa concreta e não algo que, de tão abstrato, não vai levá-lo a nada. Faça penitência de novela, você que as assiste. Tem de ser algo que o leve à conversão. 


O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.
A Igreja Católica recomenda aos fiéis jejum e abstinência, na quarta-feira de cinzas. Esse dia marca o início do período da Quaresma e, em nível nacional, a abertura da Campanha da Fraternidade, que, neste ano, tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública”.

Programação da quarta feira de Cinzas no Fernando da Pista/RN:
19hs - Celebração da Palavra com a entrega das cinzas aos fiéis e abertura da CF 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Interior da Nossa Capela

Interior da Nossa Capela